Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Café preto, sem açúcar, está associado a maior longevidade e saúde do coração, aponta estudo

Um novo estudo publicado em junho no The Journal of Nutrition reforça o que a ciência já vinha indicando: o café pode ser um aliado da saúde — desde que consumido puro, sem açúcar, creme ou leite. A pesquisa mostrou que pessoas que bebem de uma a duas xícaras de

Um novo estudo publicado em junho no The Journal of Nutrition reforça o que a ciência já vinha indicando: o café pode ser um aliado da saúde — desde que consumido puro, sem açúcar, creme ou leite.

A pesquisa mostrou que pessoas que bebem de uma a duas xícaras de café com cafeína por dia têm menor risco de morte por todas as causas, especialmente por doenças cardiovasculares. No entanto, os benefícios não foram observados entre os que consomem a bebida com aditivos como açúcar e gordura saturada.

O que diz o estudo:

A pesquisa foi conduzida pela Friedman School of Nutrition Science and Policy, da Tufts University (EUA), com coordenação da professora Fang Fang Zhang. Para ela, é essencial considerar o modo como o café é consumido:

“Os benefícios do café para a saúde podem estar ligados aos seus compostos bioativos, mas nossos dados indicam que o açúcar e a gordura saturada podem neutralizar esses efeitos positivos”, destaca a autora.

O estudo analisou dados populacionais e reforça que a popular bebida, quando consumida de forma simples, pode contribuir com a longevidade e a prevenção de doenças cardíacas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *