Uma funcionária de uma empresa de transportes em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, encontrou um celular escondido com a câmera ligada no banheiro feminino. O aparelho estava debaixo da pia, voltado para o vaso sanitário, e foi descoberto na última terça-feira (21).
Segundo a Polícia Militar, o celular foi localizado após a mulher ouvir um som vindo de um fone conectado ao dispositivo. O supervisor da empresa verificou o objeto e constatou que pertencia a um funcionário. O homem admitiu ser o dono do celular e alegou que o posicionou ali para flagrar colegas supostamente usando drogas, mas não justificou o motivo da câmera estar voltada para o vaso sanitário.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi qualificado por filmar cena de nudez sem consentimento. Como o crime é considerado de menor potencial ofensivo, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. O celular foi apreendido e será analisado judicialmente para verificar outros possíveis crimes.
A empresa afirmou que está prestando suporte psicológico à funcionária e que ela foi liberada do trabalho com remuneração integral.
Foto: Polícia Civil/Divulgação