Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Demanda por reforma agrária mobiliza mais de 11 mil famílias em MS

Paralisada há mais de uma década, a reforma agrária em Mato Grosso do Sul enfrenta desafios para atender 11.601 famílias espalhadas por 82 acampamentos.

Paralisada há mais de uma década, a reforma agrária em Mato Grosso do Sul enfrenta desafios para atender 11.601 famílias espalhadas por 82 acampamentos. O Incra projeta a entrega de novos lotes no primeiro semestre de 2025, com o primeiro assentamento previsto em Cassilândia, abrangendo 730 hectares e capacidade para abrigar 80 famílias.

Além disso, está prevista a ampliação do assentamento Esperança, em Anaurilândia, que contará com 2 mil hectares para atender 130 famílias. Segundo Paulo Roberto da Silva, superintendente do Incra no Estado, as áreas disponíveis incluem terras devolutas da União e propriedades retomadas pelo Banco do Brasil, totalizando um potencial de 30 mil hectares para distribuição.

Os critérios para acesso às terras incluem renda máxima de três salários mínimos e a ausência de vínculo com o serviço público. Em fevereiro, 300 títulos de lotes devem ser entregues no assentamento Itamarati, em Ponta Porã. Enquanto isso, movimentos como o MST e a Liga Camponesa Urbana continuam organizando acampamentos e cultivando alimentos para subsistência.

Foto: Antonio Bispo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *