Natural de Três Lagoas, Daiane Muniz, de 36 anos, foi indicada para compor o quadro de árbitros da FIFA para 2025. A árbitra, que participou da última edição das Olimpíadas, em Paris, está entre os 17 árbitros centrais selecionados pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A lista, divulgada na segunda-feira (6), inclui árbitros centrais, assistentes e de vídeo (VAR), cujos nomes serão analisados pelo Comitê da FIFA antes da aprovação final.
Árbitra FIFA desde 2018, Daiane começou sua trajetória no Campeonato Sul-mato-grossense em 2014, sendo a primeira mulher a apitar como árbitra principal em uma partida estadual, em 2020. Atualmente, faz parte do quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF), onde ganhou destaque no cenário nacional, trabalhando em partidas da primeira divisão e no comando do VAR.
Entre os feitos recentes, Daiane atuou na Copa do Mundo Feminina de 2023, na Austrália, e em Paris-2024, onde apitou a final masculina entre Espanha e França e a disputa do bronze feminino entre Espanha e Alemanha. Outro marco de sua carreira foi a arbitragem da final da Copa do Mundo Feminina sub-17, entre Coreia do Norte e Espanha.