O cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Richard Glenn, se reuniu com o governador Eduardo Riedel nesta quarta-feira (2), em Campo Grande. Durante o encontro, Glenn destacou o interesse dos Estados Unidos em promover integração entre instituições de Mato Grosso do Sul e dos EUA nas áreas de educação e políticas públicas. Riedel, por sua vez, apresentou um panorama do estado, abordando investimentos privados de companhias norte-americanas, avanços sociais e ambientais, como a Lei do Pantanal.
O cônsul-geral, que assumiu o cargo em julho, está visitando estados brasileiros para conhecer melhor suas características e buscar formas de cooperação. Participaram da reunião os secretários estaduais Rodrigo Perez (Governo e Gestão Estratégica), Antônio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública), Patrícia Cozzolino (Assistência Social e Direitos Humanos) e Artur Falcette (Meio Ambiente da Semadesc).
Com mais de 25 anos no serviço diplomático, Glenn já atuou como encarregado de negócios e ministro conselheiro na embaixada dos EUA no Chile antes de sua chegada ao Brasil.
Imagem: Saul Schramm/Governo MS