Empresários de Campo Grande agora têm uma nova ferramenta para contratar funcionários. A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) lançou plataforma online no site da agência, permitindo que empregadores anunciem suas vagas de emprego.
Com essa nova ferramenta, os empresários e gestores de recursos humanos podem acessar a plataforma de qualquer lugar e a qualquer hora, utilizando apenas um dispositivo com acesso à internet.
Como Funciona
Ao acessar o site da Funtrab, os empregadores devem preencher as informações necessárias para o anúncio das vagas. Após o cadastramento, o sistema analisa os dados e promove as vagas compatíveis com os trabalhadores cadastrados.
Se o trabalhador se interessar pelas condições oferecidas, ele será encaminhado para a entrevista de emprego através de uma Carta de Encaminhamento. O trabalhador deve levar esta carta à empresa para a entrevista.
Na entrevista, a empresa adota seus critérios de avaliação para recrutamento. A Funtrab não interfere na avaliação e não tem responsabilidade sobre o processo de entrevista.
Se o trabalhador for contratado, a empresa deve enviar a Carta de Encaminhamento datada, assinada e carimbada à Funtrab para registrar o retorno.