Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais de 10 mil vagas para concurso público são criadas na Capital

Editais de concursos serão lançados gradativamente a partir do fim do ano, após as eleições de outubro; Vagas foram criadas para substituir cargos comissionados

A prefeita Adriane Lopes (PP) sancionou uma lei que cria 10.210 vagas para seis cargos diferentes, a serem preenchidas por concursos públicos a partir do fim deste ano, após as eleições municipais de outubro.

Publicada nesta terça-feira (27), a lei prevê 4.200 vagas para monitor de alunos, 2.600 para assistente de inclusão escolar, 1.600 para auxiliar de serviços diversos, 1.200 para merendeira, 600 para assistente administrativo II e 10 para técnico agrícola.

Essas vagas foram criadas para substituir cargos comissionados, como recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) no Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) assinado com a Prefeitura de Campo Grande. O objetivo é reduzir a folha de pagamento inchada.

O TAG exige que a Prefeitura mantenha atualizados os quadros de pessoal efetivo e comissionado. A publicação da lei no suplemento do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) inclui tabelas detalhando os cargos existentes nas secretarias e agências, com descrição das atribuições, requisitos, provas de concurso e quantitativos.

Os salários dos novos cargos serão divulgados nos editais dos concursos. Em seleções anteriores, a remuneração para assistente educacional inclusivo era de R$ 2,5 mil para 40 horas semanais, enquanto merendeiros e monitores de alunos recebiam R$ 1,4 mil para a mesma carga horária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *