Nesta quarta-feira (26), a Águas Guariroba começou a implantação de 12,2 km de rede de esgoto no Polo Industrial Oeste de Campo Grande. A obra, parte do Programa Campo Grande Saneada, visa melhorar a infraestrutura da região e atrair novas empresas e indústrias.
Na solenidade de início das obras, estiveram presentes o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, e o diretor-executivo, Gabriel Buim, além da prefeita Adriane Lopes. A obra, que deve ser concluída em 45 dias, conta com um investimento aproximado de R$ 4 milhões.
Themis de Oliveira destacou a importância da nova rede de esgoto para o desenvolvimento ambiental e econômico do polo industrial. “Já temos uma estação de tratamento no bairro com capacidade para tratar esses efluentes. Trazer essa obra para cá é fundamental para viabilizar o polo ambientalmente, atraindo mais empresas e indústrias.”
A prefeita Adriane Lopes enfatizou a parceria entre a prefeitura e a Águas Guariroba, ressaltando os benefícios do avanço das obras de saneamento para a cidade. “Essa obra traz desenvolvimento ao polo industrial, atraindo novas indústrias que buscam locais completos e estruturados, beneficiando toda a cidade.”
O Programa Campo Grande Saneada, do qual essa obra faz parte, já implantou mais de 120 quilômetros de rede de esgoto em Campo Grande neste ano, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da infraestrutura urbana.