A secretária de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Patrícia Cozzolino, anunciou a abertura de inscrições para seis novas fases de seleção do programa MS Supera. A divulgação foi feita na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (12).
O programa oferece 1.236 vagas para estudantes de baixa renda, sendo 1.054 para ensino superior e 182 para cursos profissionalizantes. Além disso, 419 vagas são reservadas para estudantes indígenas, independentemente do nível de ensino.
Os selecionados receberão um auxílio mensal de R$ 1.412 para apoiar a permanência e conclusão de sua formação técnica ou acadêmica. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho.
Para se inscrever, os candidatos devem comprovar renda individual de até um salário mínimo e meio ou renda familiar de até três salários mínimos mensais, além de estar aprovados ou matriculados em cursos de graduação ou educação profissional técnica, com duração mínima de 18 meses ou 800 horas.
Estudantes que concluíram cursos técnicos e foram beneficiados pelo MS Supera podem se inscrever novamente para cursos de nível superior. Aqueles que foram desligados do programa sem concluir o curso podem se candidatar novamente após seis meses do desligamento.